top of page
coleção de contato Pediátrica Alergolatina

coleções de contato (patch test) - pediátrica

Estudos científicos recentes indicam que a frequência da dermatite de contato em crianças e adolescentes não é tão rara quanto se acreditava, havendo, inclusive, alta presença de sensibilização em crianças abaixo de três anos de idade. Isso mostra que o processo alérgico por contato pode se desenvolver nos estágios iniciais da vida.

 

Um dos motivos que explicam esta alta sensibilização é o fato das crianças e adolescentes, cada vez mais, utilizarem cosméticos, maquiagens, joias e pierciengs.

 

O perfil das substâncias causadoras de dermatites em crianças pode variar em relação ao observado nos adultos. Por isso, alguns alergistas recomendam a utilização de uma bateria de contato específica para as crianças, com algumas mudanças pontuais em relação à bateria padrão dos adultos.

 

A Alergolatina, baseando-se em artigos epidemiológicos atuais, indica a utilização da Coleção de Contato Pediátrica, composta das 20 substâncias mais frequentes em causar dermatites de contato em crianças e adolescentes.

bottom of page